domingo, 6 de setembro de 2009

Capítulo 02 - Vamos atrás de Kakyuu!

Photobucket

Jipple estava caminhando com seu amigo Meerca que ela havia ajudado outro dia, era um dia quente e ensolarado e ela pagou um almoço para o pobre Meerca, eles se tornaram realmente grandes amigos desde que ela o salvou daquela nave voadora, mas seus pensamentos estavam voltados ao Lupe Azul que ela conheceu naquele dia, já se haviam passado três dias desde aquele dia que ele a ajudou e comeram juntos... E ela nem se quer havia perguntado o nome dele...

- Tudo bem?

Jipple - Hã? - O Meerca havia tirado Jipple de seus pensamentos - Ah! Tô sim, só to aqui pensando em algumas coisas...

- No quê?

Jipple - Sobre o que aconteceu naquele dia que aquele Skeith maluco apareceu...

- Nem me lembre! Nunca senti tanto medo em toda a minha vida!

Jipple - Oooh! Como você é medroso Thimoti! - Falou ela num tom de deboche.

Thimoti - Num sou não! Você não tava com medo também!?

Jipple - Nem um pouco! u.ú

- Só não sei se você não ficou com medo por que é corajosa ou por que não sabia no que estava se metendo! - Falou uma voz familiar, séria e fria...

Jipple imediatamente se virou pra trás na esperança de ser quem ela esperava que fosse, e era! Aquele misterioso Lupe azul do outro dia!

Jipple - Tá me chamando de tonta!? - Falou ela nervosa.

- Não. - Falou ele sério como sempre.

Jipple - Então quem você está chamando de tonta!? - Falou ela mais nervosa ainda, esse seu jeito sério e sem emoção deixava ela irritada.

- Uma pessoa.

Jipple - Quem!?

- Uma pessoa aí... Conhece?

Jipple - Aah tá! Aquela pessoa! ^^... EI! ESSA TONTA SOU EU!? Ò__Ó*

- Não, era uma pessoa aí, mas já que está admitindo... - Falou ele sem alterar em nenhum momento seu tom de voz, o que deixou Jipple nervosa, quase partindo pra cima dele, mas Thimoti a segurou - De qualquer modo, vocês chegaram a ver aquele Skeith maluco recentemente?

Jipple - Se eu vi ou não não é da tua conta! Ò.Ó*

Thimoti - Na verdade não, por que? o.õ

- Ele havia falado de um tesouro que me interessou.

Jipple - Tá falando do tal Kakui?

- Não, Kakyuu. - falou ele corrigindo ela.

Jipple - Mas você não havia falado que não estava interessado!? - Falou ela nervosa e confusa ao mesmo tempo.

- Eu disse que não tinha intenções de trabalhar com aquele Skeith, pra que dividir meio a meio quando se pode ter tudo?

Jipple - Mas você é muito egoísta mesmo hein!?

- Não sou egoísta, isso é apenas a maneira como eu ganho a vida.

Jipple - Então por que não arranja um trabalho honesto na agencia de empregos das fadas!?

(Nota: No mundo de Neopets existe um mundo governado por fadas chamado Mundo das Fadas, elas fornecem empregos para os Neopianos, pedem pra eles buscarem certos artigos em troca de uma recompensa, mas nem sempre seus trabalhos valem a pena, as vezes o que você compra é mais caro do que o salário que você irá receber)

- Prefiro não gastar neopontos a toa.

Jipple - Ah, - Falou ela como se tivesse se lembrado de alguma coisa e falou num tom quase amigável - Por falar nisso, qual é o seu nome?

- Te interessa?

Jipple - Se não interessase eu não estaria perguntando! Ò.Ó*

- Você se irrita muito fácil.

Jipple - E você não se irrita com nada! Ò__Ó*

Thimoti - Um completa o outro ^^'

Jipple - THIMOTI! Ò______Ó*

Thimoti - Desculpinha ^^'

Jipple - Eu só queria saber seu nome, mas se não quer me falar tudo bem! u.ú - Falou ela virando a cara pra ele e fazendo biquinho.

Aquela cena era ridícula, onde já se viu alguém da idade dela agir feito criança? Bem, ela ainda era jovem, mas se espera um mínimo de maturidade na idade dela... Isso fez o Lupe dá um meio sorriso, essa Lupe de certo modo alegrou o dia dele... Já a Lupe quando olhou pra ele ficou confusa, mas feliz já que era a primeira vez que viu aquele Lupe tão sério sorrir, mas um pensamento tirou a felicidade dela e fez ela voltar a ficar nervosa.

Jipple - VOCÊ TÁ RINDO DE MIM!? Ò____Ó*

- Estou. - Falou ele ainda sorrindo, mas dessa vez com um sorriso cínico.

Jipple - ORA SEU...! - Falou ela nervosa, quase partindo pra cima dele de novo, e de novo o pequeno e anônimo Meerca a segura.

- Bem, já que quer tanto saber, meu nome é...

- NEON SEU CANALHA!

Eles ouviram alguém gritando de longe, parecia bem nervoso e aquela voz fez o Lupe Azul se arrepiar, ele parecia um pouco irritado por ter ouvido aquela voz, a Lupe vermelha e o pequeno Meerca sem entender do por que daquela reação do Lupe, decidiram procurar de quem era aquela voz masculina, enquanto isso, o Lupe Azul tentou se esconder de baixo de uma mesa de lanchonete que estava bem perto do grupo. A Lupe vermelha estava quase se segurando para não rir daquela situação, e então aparece um Lupe Amarelo, ele parecia nervoso, e se apróximou da Lupe Vermelha e perguntou uma pergunta que a Lupe fez um esforço sobre humano para não rir.

- Oi, você viu um Lupe Azul? É fácil idêntificar ele, ele praticamente não tem emoções, é um egoísta, canalha, sem vergonha, cafageste, mentiroso, cê viu alguém parecido?

Jipple - Ah... - Falou ela com cara de quem ia rir a qualquer momento - O-O que você quer com ele? - Falou ela olhando disfarçadamente para a mesa onde o Lupe estava escondido, e quase riu quando viu ele balançando as mãos negativamente e falando o mais baixo que podia "não".

- Bem, é uma história meio longa...

Jipple - Ah! Então por que a gente não se senta nessa mesa aqui? - Falou ela apontando justamente na mesa que o Lupe Azul estava - E aí você me fala? Tô sem nada pra fazer mesmo, tenho o dia inteiro! ^^

O Lupe a encarou como se quisesse matá-la! Mas isso não acovardou a Lupe, muito pelo contrário, ela estava se divertindo com a situação á seu favor, e o pequeno Meerca não se aguentava mais, dava umas risadinhas escondidas e abafadas.

- Ah, tudo bem, eu tenho uma vida pela frente pra achar aquele canalha mesmo!

E assim, os dois se sentaram, o Lupe Azul se contorcia de um lado para o outro para não ser pego, e o Meerca que estava do outro lado da rua observava atentamente e se divertindo muito, o Lupe azul sem dúvida estava furioso, e se arrependia do dia de em que se encontrou com aquela irritante Lupe Vermelha!

Os dois Lupes pediram uma bebida e o Lupe amarelo estava começando a falar:

- Bem, meu nome é Fitox e eu sou o companheiro de aventuras desse Lupe que eu falei, o nome dele é Neon.

Jipple - Ah, e por que você está atrás dele?

Fitox - Por que ele pensa que eu sou criança e não quer que eu seja seu companheiro de aventura!

Jipple - E por que você quer tanto ser o companheiro de aventura dele?

Fitox - Ah... - ele ficou meio sem graça com a pergunta - É uma história muito besta! Você vai rir de mim!

Jipple - Não vou não! - Falou ela amigavelmente com o maior sorriso que ela podia fazer, tão grande que ela até fechou os olhos - Eu prometo! Se eu rir você pode me dar uns tabefes!

Aquela resposta fez o Lupe dar uma pequena risada, isso até ajudou a se sentir um pouco mais confortável, mas ele ainda assim não dei o braço a torcer, a Lupe não desistiu, colocou seus cotovelos sobre a mesa e apoiou sua cabeça sobre as mãos e olhou curiosa para o Lupe, e falou no tom mais amigavel e gentil que ela conseguiu.

Jipple - Por favor, não irei rir, prometo.

O Lupe Amarelo voltou a ficar sem graça, aquela Lupe olhava de um jeito que o deixava nervoso... Se sentia sendo sugado pelos olhos meio fechados daquela Lupe, e sem perceber, acabou contando...

Fitox - Sabe o orfanato?

(Nota: Decidi fazer essa história com neopets domésticos (neopets que são criados por nós) e neopets livres (neopets que não tem donos), o orfanato é onde os donos abandonam seus neopets e esses ficam esperando por alguma alma caridosa para cuidar deles... É realmente o pesadelo de qualquer neopet já que lá eles ficam dias sem receber comida, água ou cuidados, os únicos que podem sair de lá sem ter donos são os Lutaris)

Jipple - Argh! Sei sim, me dá arrepios até de pensar!- Falou ela com uma cara de nojo.

Fitox - Bem, eu já fui um neopet doméstico... Mas meu dono me abandonou lá... Você não tem idéia dos maus bocados que eu passei por lá...

Isso deixou Jipple brava! Como alguém podia fazer isso? Se vai abandonar seu Neopet então não crie! Só de imaginar, Jipple sentiu vontade de perguntar quem era o miserável dono, mas isso talvez iria fazê-lo se lembrar de mais coisas ruims... Se arrependeu de ter perguntado uma coisa dessas mas ficou quieta e escutando já que ele já tinha começado a falar.

Fitox - O Neon me salvou de lá...

Jipple ficou surpresa! Não esperava que alguém como ele seria capaz de fazer uma coisa dessas, se bem que... Ele á ajudou quando o Thimoti roubou os neopontos dela não foi?... Quando ela ouviu isso insistiu em olhar disfarçadamente para baixo da mesa, Neon que estava feito estátua com os braços cruzados e uma cara emburrada, evitava olhar para aquela Lupe irritante.

Jipple - Como ele fez isso?

*Flash Back On*

Todos os neopets abandonados estavam em uma sela trancados, eles só tinham permição para sair se aparece-se alguém que quisesse adotá-los, Fitox já estava cansado daquele lugar! Estava com fome, frio, cede... Poderia pegar uma doença a qualquer momento, sem falar que aquele lugar não era nenhum pouco igiênico!, em uma noite escura e fria, naquele orfanato, Fitox estava tentando abrir a fechadura de sua jaula com as unhas que levaram um bom tempo para crescer, mas tanto tempo deixando as unhas crescerem e seus amigos do orfanato zoando com ele valeram apena! Ele conseguiu fujir de lá sem ser visto, já que todos do orfanato estavam dormindo, mas... O que fazer depois que já saiu? Não havia ninguém há essa hora, e ele estava faminto! Vagando pelas ruas, com frio, com fome e com sono, ele houve um grito.

- SEU LUPE PILANTRA!

Lupe pilantra? Estavam falando com ele? Era do orfanato? Quando ele olha pra trás vê um Lupe Azul correndo dos... AISHAS LADRÕES!?

(Nota: Os Aishas ladrões são ladrões bem conhecidos em Neopia)

Ele logo se escondeu numa rua sem saída, mas ele não esperava que aquele Lupe também teria a mesma idéia, o Lupe tapou a boca de Fitox que estava quase gritando de medo.

Neon - Ssssh! Faça silêncio! - Falou ele colocando o dedo indicador perto da boca, para afirmar que era pra ele ficar quieto.

E assim, os Aishas nem viram aquela pequena rua sem saída e os Lupes conseguiram despista-los, o Lupe Azul logo tirou a mão da boca do Lupe amarelo e ficou futucando em uma sacola de explorador.

Fitox - Que rolo é esse com os Aishas ladrões?

Neon - Aqueles idiotas roubaram algum pente da sorte de alguma patricinha rica, e ela me ofereceu 3.000 neopontos para conseguir de volta essa mincharia, veja.

Ele mostrou para aquele Lupe, era um lindo pente! Mas pelo amor! Pra que oferecer tanto dinheiro por um pentezinho qualquer? Vai entender essas mulheres...

Fitox - É um pente bonito...

Neon - E o que um pirralho como você está fazendo aqui? Não deveria estar dormindo?

Ele continuava sério guardando aquele pente, mas aquele comentário deixou Fitox irritado! Afinal quem era ele pra falar assim com ele!?

Fitox - Escuta aqui seu...! Eu não sou pirralho! E você só deve ser alguns aninhos mais velho que eu! Então não me trate feito uma criança!

Neon - Então não haja feito criança, onde estão seus pais?

Aquela resposta fez Fitox mudar de irritado para depressivo... Seu dono o abandonou, então issi significa que seu pai o abandonou certo? Aquela expressão fez Neon pensar que: Os pais morreram, ou fujiu de casa, ou seu dono... Ele não sabia dizer qual era o pior, a sorte dele era que ele nunca precisou e nunca contou com ninguém para se desapontar daquele jeito, mas...

Neon - Está com fome?

Fitox - E-Eu... Sim, por que?

Neon - Venha comigo, vou te dar comida.

Fitox - Hã!? Por que você...

Neon - Não quer?

Fitox - Q-Quero sim!

Ele saiu correndo atrás do Lupe Azul que já estava indo, tanto tempo sem comer, ele praticamente devorou tudo que tinha na casa do Lupe Azul, e este ficava com medo daquele Lupe Amarelo comer ele...

Fitox - Waaa... Tô muito inchado - falou ele aliviado massageando sua barriga.

Neon - Ainda bem, só faltava comer eu. - Falou ele um pouco indiferente.

Fitox - Desde que meu dono me deixou há 4 meses que eu não como nada... - Falou ele abaixando a cabeça, com uma voz e expressão triste.

Neon ficou meio resentido com o que acabara de ouvir, tanto tempo assim? Ele sentia vontade de ver o canalha que teve coragem de fazer aquilo! E pra onde ele iria depois de comer?... Esses pensamentos deixaram Neon meio pertubado.

Neon - Pra onde irá quando acabar de comer?

Fitox - E-Eu não sei, qualquer lugar é melhor que aquela espelunca de orfanato! - Falou ele decidido.

Neon - Pode ficar aqui se quiser, mal paro em casa mesmo, isso aqui já está bem empoeirado.

Fitox - Hã? - Falou ele confuso.

Neon - Estou mesmo precisando de um empregado pra cuidar de casa quando eu estiver fora.

Fitox *se levanta e bate suas mãos na mesa* - COMO É QUE É!? - Falou ele nervoso.

Neon - É isso ou nada, posso lhe mandar um pouco de dinheiro todo o mês também para você comer, a menos que prefira o orfanato.

Fitox - Eu não posso ir pras aventuras com você...?

Neon - De jeito nenhum, trabalho sozinho.

Fitox - M-Mas...!

Neon - Não discuta comigo, estou te fazendo um favor!

*Flash Back of*

Fitox - Sempre que ele volta, ele volta de pirraça muito tarde e eu tô dormindo, mas eu não vou desistir! Também quero viajar poraí, não é justo que só ele fique com a aventura!

Jipple se emocionou um pouco com a história, quem diria que aquele Lupe frio era tão gentil... Do jeito dele é claro.

Jipple - Nossa, então tecnicamente falando ele te adotou, certo? É sem dúvida uma boa ação... Ele é como um pai para você então?

Fitox *sem graça* - Bem, não sei, quer dizer... Nunca pensei dessa forma...

Jipple - Talvez Neon também te veja como um filho, e não quer te meter em encrencas, ser um explorador, caçador de tesouro e tudo mais... Ele deve se meter em boas enrrascadas...

Fitox - Mas...!

Jipple - Mas você também gostaria de viver alguma aventura né? Vivendo naquele orfanato trancado, depois naquela casa mofada... Você quer conhecer mais que o mundo em que você vive e só pode conhecer pela TV ou pelos livros... Eu acho, que você e Neon são parecidos nisso, apesar de não saber muita coisa sobre vocês...

De certo modo, Jipple descreveu bem os dois, Neon ficou surpreso de como aquela Lupe mudou de chata, infantil e estressada para uma menina tão inteligente, até por que, eles só se viram duas vezes, como ela conseguiu perceber tanta coisa em tão pouco tempo? E sentia também que de certo modo, começou a entender um pouco mais Fitox... E Fitox sentiu o mesmo.

Jipple - Bem, já está tarde, por que não procura por ele amanhã?

Fitox - É, eu ainda tenho que fazer as compras do mês... Ah! É mesmo, qual é o seu nome?

Jipple - Jipple.

Fitox - Que nome estranho! - Falou ele zombando

Jipple - Estranho é o seu!! Fritox! - Falou ela irritada e zombando também.

Fitox - É FITOX! - Falou ele nervoso.

Jipple - Fritox! Fritox! Fritox! Fritox!Fritox! Fritox! Fritox! Fritox!

Fitox - Jippe! Jippe! Jippe! Jippe! Jippe! Jippe! Jippe! Jippe!

Neon - E depois eles não são crianças ¬¬'...

Fitox foi embora todo nervoso com aquela Lupe Vermelha com quem havia conversado á pouco, e Jipple também ficou novamente estressada, Neon finalmente saiu de lá massageando suas costas que estavam doendo, Thimoti conversou um pouco com Jipple e foi embora, depois Neon também estava indo.

Jipple - Ei! Pra onde você vai?

Neon - Não é da sua conta.

Jipple - Ora, seu...! - Falou ela pronta pra dar um soco em Neon.

Neon - Sobre aquelas palavras que você disse sobre eu e o Fitox, como conseguiu chegar aquela conclusão?

Jipple - Não é da sua conta! - Falou ela fazendo bico, cruzando os braços e virando a cara.

Neon - Mas você é uma...! - Falou ele se segurando pra não aumentar mais a voz.

Jipple - Neon, você sabe onde fica esse tesouro kakinhu?

Neon - Kakyuu... - Falou ele sério corrigindo ela - Diz a lenda que está em algum lugar em Shenkuu...

Jipple - Sh... Shenkuu...?

Jipple mudou completamnte aquela expressão alegre para uma expressão surpresa, parecia até que tinha visto um fantasma... Essa mudança repentina de humor deixou neon curioso... Foi algo que ele disse? Algo haver com Shenkuu? O que tinha de mais em Shenkuu?

Jipple - Eu irei com você...! - Falou ela decidida.

Neon - Eu disse não para o Fitox, o que te faz pensar que vou dizer sim para você?

Jipple - Por que eu não sou o Fitox!

Neon - Por que tanto interesse em Shenkuu?

Jipple *nervosa* - N-não! Eu quero mesmo é uma parte do tesouro!

Neon - Não.

Jipple - Para de ser chato e vamos! - Falou ela decidida puxando Neon com ela.

Neon - Ei! Pra onde você pensa que tá me levando!? Largue o meu braço!

Jipple - Ah, para de reclamar! Vamos logo atrás do tal de Kaiu!

Neon - É KAKYUU SUA IGNORANTE! - Falou ele dessa vez parecendo nervoso.

Jipple - Me chame de palavrão de novo que eu te viro do avesso! Ò__Ó*

Neon - Maldito dia em que conheci você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário