terça-feira, 22 de setembro de 2009

Capítulo 03 - Nova cozinheira e tripulante a bordo!

Photobucket

Neon estava saindo de fininho do hotel onde ele havia se hospedado para Jipple não acordar, estavam dormindo em quartos diferentes é claro, Neon não queria que aquela Lupe maluca ficasse toda hora na cola dele! Mas será possível que ela pensa que tudo será do jeito que ela quer? E depois o egoísta era ele!... Neon estava quase abrindo a porta até que ele sente algo vindo direto na sua cara, rápidamente ele desviou, ao olhar se surpreendeu com o que viu

Neon - O que está fazendo? - Falou ele sério como sempre, estreitando os olhos ao ver quem era.

Jipple - O que VOCÊ está fazendo! São 4 da manhã! - Falou ela nervosa.

Neon - Já disse que não irei te levar, quero esse tesouro só para mim.

Jipple - E como você vai chegar lá?

Neon - Eu tenho um barco de Shenkuu, esqueceu?

Jipple - E não precisa de tripulação?

Neon - Neopets fantasmas, essa é a minha tripulação.

Jipple - Fantasmas? - Falou ela surpresa - E de que espécie?

Neon - Krawk é claro.

(Nota: Em Neopets ser um fantasma ou zumbi aqui é a mesma coisa que ser preto ou branco, é tipo a cor deles... E Krawk é o nome tanto de uma ilha quanto de um neopet, essa ilha é uma ilha de piratas, o que dão aos Krawks fama de pirataria... Então é uma boa opção a sua tipulação ser um Krawk fantasma né?)

Jipple - Esses neopets fantasmas podem ser perigosos sabia? Não são os tipos de pessoas que eu confiaria, afinal são fantasmas...

Neon - Mas são fáceis de se controlar...

Jipple - Você quer é fazer trabalho escravo, isso sim! ¬¬...

Neon - Eles repousam ao dia.

Jipple - Então você é noturno?

Neon - Sou Lupe, o que posso fazer?

Jipple - Ah, cê tem razão! Eu adoro a noite - Falou ela bem feliz com os olhos brilhando.

Neon - Tá explicado do por que a essa hora da manhã você ainda está acordada. - Falou ele a encarando como se ela fosse uma anormal.

Jipple - Que que é!? Você também gosta! - Falou ela nada feliz com o olhar que recebeu dele.

Neon - De qualquer forma, eu estou indo, e "não" me siga. - Falou ele indo embora.

Não adiantou, ela continuava seguindo ele, Neon já estava ficando irritado com aquela situação...Desde que eles se conheceram, ela só estava fazendo o que ela queria com ele, e ele já estava se sentindo um fantoche na mão dela, até que ele parou, olhou bem sério pra cara dela e disse com uma voz firme e áspera:

Neon - Sabe, para alguém que tá atraz de um tesouro você é bem generosa... Deu pra mais de mil neopontos pra um Meerca mendigo e não aceitou a reconpensa que aquela Bruce ofereceu daquela vez que você devolveu o colar dela.

Jipple - E daí?

Neon - Por que você quer ir pra Shenkuu?

Jipple - Eu já disse, por que...

Neon - Não minta! - Falou ele engrosando a voz.

A voz dele parecia bem nervosa, a pequena Lupe até estremeceu e tentava manter a calma, realmente Jipple não era muito materialista, queria ir pra Shenkuu por outros motivos, mas não queria falar, ainda mais com alguém que ela mal conhecia direito, ela não confiava naquele Lupe, mas precisava dele pra ir pra Shenkuu.

Jipple - Tá! É por que eu sempre quis conhecer Shenkuu! E sempre quis andar num navio voador ao redor do mundo desde que eu era criança!

Neon até que pensou que seria verdade, pois quando ela estava voando com ele em seu navio ela parecia uma criança num parque de diversões, era dia então la nem viu a tripulação fantasma dele, pra ela parecia tudo mágica, até a coisinha mais simples.

Neon - Mesmo assim não irei te levar.

Jipple - Vai! Eu posso lavar, passar, cozinhar...

Neon - Cozinhar? - Falou ele curioso.

Jipple - Sim! Sei fazer cada receita de forno... Principalmente Chias!

Neon - Chias!? - Falou ele como se fosse a coisa mais incrivel do mundo e seu estomago até roncou.

Jipple - Tô vendo que descobri o seu ponto fraco, hein? - Falou ela com um sorriso maldoso no rosto.

Neon - Eu sou Lupe! O que você esperava!? - Falou ele com uma voz um pouco nervosa, mas ainda tentando inutilmente ser sério e manter a postura.

(Nota: Em neopets, existem vários doces de Chias, e os Lupes simplismente amam qualquer doce dessas criaturas.)

Jipple - Então eu posso ser a sua cozinheira! Que tal? - Falou ela amigavelmente.

Realmente, Neon não se alimentava direito por que sempre estava ocupado vendo mapas e investigando algo pra ver se encontrava algo valioso, já se fazia 4 dias que ele não comia nada, e ter uma cozinheira a bordo pouparia bastante tempo ao invés de quando ele lembrar parar de cidade a cidade comprando comidas já prontas.

Neon - Maldito dia em que conheci você...- Falou ele abaixando a cabeça sem saber como debater com ela.

Jipple - Ah, que fofo! Eu também adoro você! - Falou ela sarcasticamente - Mas agora eu tenho que ver o que tem na sua dispensa e ver se falta alguma coisa pra eu fazer um prato delicioso de Chia!

Não tendo escolha, Neon a levou pra seu navio, e a Lupe ficou aterrorizada com o que viu: A dispensa quase vazia e ratos brigando por uma migalha de pão que tava no chão.

Jipple - Você não come não? - Falou ela sem graça.

Neon - Fico ocupado! - Falou ele nervoso, mas também estava sem graça com a cena.

Jipple - Bem, precisamos dar um jeito nisso... E você vai ajudar!

Neon - Não vou não! Tenho mais o que fazer! - Falou ele dando as costas.

Jipple - Aaah, mais vai siim! - Falou ela puxando ele de volta - Como capitão desse navio é sua responsabilidade! Ou eu não fasso Chias pra você!

E assim que a Jipple falou a palavra "Chias", o estomago de Neon roncou, deixando ele super sem graça.

Neon - O que é pra eu fazer? - Falou ele abaixando a cabeça.

E assim, Neon acabou ajudando Jipple nas compras, e lógico que ela também tinha que limpar a dispensa dos ratos,baratas, poeira e outros tipos de sujeira, mas aliás há quanto tempo essa dispensa não foi usada? Tava um lixo! Mas isso não era nada comparada a cozinha, que além de estar imunda estava em pedaços!

Jipple - Você deve parar muito em Fast Foods por que a cozinha eu já vi que você não usa! - Falou ela encarando ele como se ele fosse um porco.

Neon - Ninguém aqui sabe cozinhar! - Falou ele de cabeça baixa, sem graça e nervoso ao mesmo tempo.

Jipple - E pelo visto ninguém aqui sabe o que é comida ¬¬...

Mais, a dispensa graças a Jipple já estava limpa, então ela decidiu enfrentar o desafio de limpar a cozinha também, Neon foi obrigado a ajudar, a martelar todos os cantos em pedaços que estavam na cozinha em quanto Jipple limpava tudo, acabou que quase anoitecendo a cozinha estava quase boa! Não estava aquela cozinha suuuuper linda, mas pelo menos não dava nojo de entrar lá.

Neon - Ficou melhor do que eu esperava. - Falou ele surpreso não acreditando que parte daquilo foi por conta dele.

Jipple - Né? ^^... - Falou ela orgulhosa do seu trabalho - Mais agora vaza! Tenho que fazer a comida! Xô! xô! xô! - Falou ela empurrando Neon para fora da cozinha.

Neon - Com quem você pensa que tá...!?

Antes que ele podesse terminar a frase, ela já tinha batido a porta na cara dele, ele ficou claro nervoso, como que ela pode falar com ele daquele jeito!? Porem, seu estomago impedia que ele entrasse lá dentro e fosse arrumar discusão com a lupe que estava fazendo chias pra ele, então decidiu ir para o seu quarto ver alguns mapas, passou-se alguns minutos e Neon ouviu alguém bater em sua porta

- Capitão! Capitão! Um intruso!

Neon - Hum? - Falou ele curioso, quem poderia ser? Até que passou uma pequena idéia que esse alguém poderia ser... Não, esquece, não poderia ser não é? Mais era...

Neon viu Jipple sendo segurada por dois homens de sua tripulação, tentando inutilmente escapar, Neon quase riu da situação.

Jipple - Olha aqui seus...! Me larguem se não eu vou morder vocês!

- Uuuui! Que medo! Vai se transformar em Lupesomen, é? - Falou um deles sarcasticamente.

(Nota: Em Neopets, quando um Lupe é pintado de Hallowen ele se transforma em lupesomens)

- Nós a vimos fuçando na cozinha! E o mais assustador é que a cozinha estava limpa!

Neon - Soltem-na, ela vai ser a nossa cozinheira.

- Cozinheira!? - Falaram todos ao mesmo tempo.

- Mas capitão! Ela é mulher!

- E dá azar ter mulher abordo!

Neon - Isso é o que a superstição diz, mas o que seus estomagos falam?

E assim, o estomago de todos começou a roncar e eles quase fizeram uma cara de choro.

- Então por que o senhor não contrata um cozinheiro homem?

Neon - Por que ela se ofereceu pra fazer tudo de graça.

- Nossa capitão, mais o senhor é pão duro mesmo hein? Se aproveita até dessas moças de caridade...

Jipple - Caridade a tua mãe! Eu só sou de bom coração! u.ú*

Neon - Além do mais seria de mais ter que comprar comida e ainda assim pagar um cozinheiro.

- Esse é nosso capitão, sempre tão mão de vaca ¬¬... - Falou o tripulante ironicamente.

Jipple - Já podem me soltar? ¬¬

Não tendo escolhas, já que foi ordem direta do capitão, soltaram ela e ficaram vendo Jipple fazendo a comida, ela ficou até com dó deles por que eles olhavam pra ela e pra comida dela como se fosse a primeira vez na vida deles que eles viam comida ou alguém cozinhando, e também pensou que já que Neon era tão mão de vaca mal comprava um lanchinho pros coitados, então fez um pouco de comida pra cada um antes de fazer o Chia do Neon.

*toc toc*

Neon - O que quer?

Jipple - Sou eu a Jipple, seu chia está pronto.

Neon - A porta está aberta.

Jipple então entrou e olhou ao redor, no quarto dele tinha uma janela com vista pro mar e uma Escrivaninha bem perto da janela, com um abajur sob ela e vários mapas e um estojo de canetas e lapis, e bem do lado esquerdo da escrivaninha a alguns passos estava uma modesta cama, tudo parecia um quarto de um capião de navio das antigas, se fosse penas ao invés de cantes...

Jipple - Estranho, pensei que alguém como você tivesse mais luxo, ou você é tão pão duro que não quer gastar dinheiro com luxo?

Neon - É um quarto confortável e dá pra eu dormir, pra que enche-lo de frescuras?

Jipple *pensando* - É, ele sem dúvida é tão mão de vaca que não gasta dinheiro nem pra isso... ¬¬

- Oooh, mas o que temos aqui? Neon, você não disse que trabalhava sozinho?

Jipple começou a olhar ao redor mais não via ninguém, era um neopet invisivel!?

Jipple - Quem está aqui?

- Olhe pra baixo.

Jipple *olhando pra baixo* - Um sapo?

- Eu sou um Frogler! - Disse o pequeno Flogrer irritado.

Jipple - Aaah, tá! Aqueles petpets de papelão...

(Nota: Petpets são os bichinhos dos Neopets, neopets de papelão são neopets básicos que qualquer um pode ter mas também há várias outras escolhas de petpets, na verdade existem mais raças de petpets que neopets, e eles também podem ser pintados.)

Jipple - Você é tão pão duro que nem petpets tem corajem de comprar né?

- Qual é o problema deu ser de papelão hein!? - Falou ele irritado, berrando e pulando.

Neon - Quando eu nasci já tive ele, eu até pensei em comprar um petpet que fosse de carne e não de papelão já que é complicado na hora da chuva e quando temos que navegar em mar, mas eu gosto dele.

- É! Eu sou um ótimo amigo pra todas as horas! Diz aí Neon!

Neon - Cala a boca, to vendo mapas.

- QUÊ!? Depois de anos ao seu lado é assim que você me trata!? - Falou ele chorando - Neon! Você é um ingrato! E maguou meus sensiveis sentimentos! Buááááá!

Neon - Vai começar o drama ¬¬...

Jipple até que gostou daquele Frogler, ela quase riu de tão ridículo que ele parecia chorando por um motivo tão besta, ela então sentou sob seus joelhos pra conversar com o pequeno Flogler.

Jipple - Ei, não precisa ficar triste, ele é assim com todo mundo mesmo.

- Tem razão! - Falou ele surpreendendimente voltando ao normal - Alguém tão ingrato como ele não merece minhas lágrimas!

Neon - Não tente animá-lo, ele vai ficar pior do que já é.

Jipple - Aaah, Neon! Como você é malvado! Eu até que achei o seu petpet bonitinho - Falou ela fazendo massagen na barriga do pequeno sapo que se derretia na mão dela - Aliás, você não vai comer o seu chia? - Falou ela mostrando o prato com alguns chias de carne que ainda estavam na mão dela.

Neon - Deixe aí e depois eu como.

Jipple - Tá legal...

E assim, não tendo mais nada pra fazer, Jipple tentou arranjar trabalho pra fazer ou papo pra descontrair, apesar de serem meio burros, os Krawks fantasmas eram boas pessoas, já estava de noite e era a hora que Jipple mais esperava: Hora de viajar! Por quanto tempo ela havia sonhado com isso? Claro, ela já navegou naquele navio uma vez, mas parecia que era a primeira, Neon já havia saido de seu quarto para assumir o timão, ele realmente parecia uma espécie de pirata embora não fosse, Jipple simplismente ficou maravilhada quando o navio começou a voar.

Jipple - Ah! Neon, como estava o Chia?

Neon - Estava muito ocupado que esqueci de comer...

Jipple - QUE!? Eu me mato pra fazer comida pra tua tripulação e pra você e é assim que você me retribui!? Seu petpet tinha razão, você é um ingrato!

Neon - Ninguém é perfeito.

Jipple - Mas eu sei que você estava com fome, hoje o seu estomago roncou o dia inteiro... - Falou ela confusa.

Neon - Estava ocupado, já disse.

Jipple - Ei, Neon! Me ensina a navegar um navio! - Falou ela com os olhos brilhantes.

Neon - Você já está abusando da sorte! - Falou ele alterando um pouco o tom da voz.

Jipple - Alguém mais aqui sabe navegar?

Neon - A maioria dos meus marujos.

Jipple então olhou ao redor e viu um Krawk deitado no chão sem nada pra fazer, então decidiu chamá-lo.

- Pois não senhora?

Jipple - Eeei! Você poderia fazer um favorzinho pra mim? - Falou ela meigamente com um enorme sorriso.

- Claro! Qual quer coisa pela nossa cozinheira que nos livrou da greve de comida!

Jipple - Poderia navegar no lugar do Neon por uns minutinhos?

Neon e marujo - HÃ!?

Neon - Não precisa

Ouvindo isso do capitão o marujo estava indo.

Jipple - Precisa!

Ouvindo isso o marujo volta pra ver se podia ser útil.

Neon - Não precisa! - Falou ele largando o timão e encarando Jipple nervoso.

Ouvindo isso do capitão o marujo estava indo.

Jipple - Precisa! - Falou ela encarando ele no mesmo nível.

Ouvindo isso o marujo volta pra ver se podia ser útil.

Neon - Não precisa

Ouvindo isso do capitão o marujo estava indo.

Jipple - Precisa!

Ouvindo isso o marujo volta pra ver se podia ser útil.

Neon - Não precisa

Ouvindo isso do capitão o marujo estava indo.

Jipple - Precisa!

Ouvindo isso o marujo volta pra ver se podia ser útil.

Neon - N...!

- Desculpe senhor, mas o senhor acabou de largar o timão e eu já to ficando tonto, é ou não é pra eu navegar?

Jipple - É sim!

Neon - Não!

Jipple - Você não comeu nada e está morto de fome que eu sei! E eu não fiz aquela porcaria de Chias atoa! Você vai comer!

Neon - Eu sou o capitão desse navio e quem manda aqui sou eu!

Jipple - Mande quando estiver de estomago cheio! Não existem esqueletos capitães de navios sabia!? Não estou mandando, estou pedindo com a maior gentileza pra que vossa majestade coma alguma coisa hoje!

Neon - Pois então eu quero ver você tentar me tirar daqui. - Falou ele num tom de desafio.

*Jipple sorriu maliciosamente*

E assim, Neon ficou amarrado enquanto Jipple dava comida na boca dele, Neon não se importou muito com isso, ele estava mais incomodado com o chapéu de bebê que ele estava usando...

Neon - Pra que esse chapéu!? - Falou ele nervoso.

Jipple - Awww! Você ficou fofo com esse chapéuzinho! Eu sempre quis ter um filinho como você!

Neon apenas virou a cara, simplismente odiava o jeito que ela o tratava, sempre do jeito dela, sempre conseguia o que ela queria, de certo modo, lembrou alguém... Lembrou a ele mesmo...

- Existe alguma coisa que você realmente goste? Alguma coisa VIVA que você realmente goste?

Neon começou a se lembrar de coisas que ele não queria, e fez uma cara horrível que Jipple percebeu, parecia até que estava com dor de cabeça.

Jipple - Tudo bem? - Falou ela preocupada.

Neon - Hã? - Neon foi totalmente tirado de seus pensamentos e voltado a realidade - Ah, estou.

Jipple - Minha comida é assim tão ruim?

Neon - Não, foi outra coisa.

Jipple - Desculpe...

Neon - Hã? - Falou ele completamente confuso.

Jipple - Eu sei que estou sendo mei chata...

Neon - Meio?

Jipple - Tá! Totalmente chata! Feliz!? U.Ú...

Neon - Sim.

Jipple - Mais isso foi para o seu bem! Então não reclame mocinho! - Falou ela como se fosse uma mãe falando com o filho que estava de castigo.

Neon deu um meio sorriso mais não disse nada, depois dele ter comido todos os Chias de carne que Jipple fez, ela o soltou e ele voltou aos seus afazeres com o timão e Jipple voltou a se divertir correndo pelo navio sem rumo, como se fosse uma criança fingindo que era um avião, Neon até riu da situação junto com seus marujos, e como seria daqui pra frente com mais um peso morto igual a ela? Bem, comida pelo menos ele sabia que ia ter...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário