sábado, 9 de janeiro de 2010

Que infortúnio... - 3: Pincéis

Shyo levou Anne até sua casa. Chegando lá, encontraram a dona dele na porta da casa.

-Vamos - disse Shyo baixinho -Ela está distraída.

Mas Anne acabou tropeçando e a mulher ouviu o barulho.

-Shyonatsu, é você que está aí?Eu notei que dois pinceís invisíveis sumiram da minha galeria.

Ele viu que não havia motivo para se esconder e disse que precisou dos pincéis para ajudar uma amiga. Anne não falou nada, já que Shyo já estava explicando.

-Mas agora queríamos voltar ao normal - disse ele -Ou à qualquer outra cor.

-Ah, não vai dar mesmo, e não é porque eu gosto de ter pincéis. Bom, eu... vendi todos e decidi ficar rica!

-Quê?!

"Ah, não..." pensou Anne "E o Shyo sempre me disse que ela amava os pincéis e nunca iria se separar deles..."

-Sim!- continuou -Eu percebi que precisávamos de muitas coisas: uma reforma geral na neocasa, livros para você ser o pet mais inteligente de todos, artigos raros que dão avatar, e outras coisas... estava aqui fora fazendo meus planos. Acabei de vender o último pincel.

-Não dá pra acreditar!

-Deixe pra lá!Agora estamos não ricos, mas milionários!!- exclamou a mulher.

Mas ele não se importou, e foi embora com Anne.

-Tchau.

-Não demore, Shyonatsu!

Se afastando da casa de Shyo, ele disse que ia com Anne até a casa dela.

-Valeu, mas...

-Eu sei o que você quer dizer. Mas minha dona me reconheçeu, não é?É só explicar tudo pra elas.

Mas Anne não podia explicar, pois nem ela estava entendendo direito. Jhudora gosta de fazer as pessoas sofrerem, mas por quê logo ela?Anne não tinha nada de especial. Ela só atraía sorte, às vezes... ou a falta dela.

Passando em frente à central de fóruns de Meridell, na sala de ajuda, um pteri estava sorteando seus artigos, porque ele ia se mudar para uma neocasa menor, e não caberiam todas as coisas. Na verdade, não era bem um sorteio: ele jogava as coisas para cima, e quem pegasse ficava com elas.

O que aconteceu deve ter sido sorte: dois pincéis caíram nas mãos trêmulas de Anne.

-Parabéns, você ganhou!- disse o pteri.

-Mas eu nem estava... no... - ela ia dizer que nem estava no sorteio, mas quando ela viu dois pincéis fada, as palavras morreram em sua boca. -Quis dizer... obrigada!

-De nada!

-Anne, hã... eu percebi que ser invisível não é tão ruim- disse Shyo -Que tal a gente dar esses pincéis para alguém mais necessitado?

Mas Anne nem precisou responder: saiu correndo (ou melhor, pulando) atrás dele, para pintá-lo de fada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário